Suzhou, China: Visitando a Veneza do Oriente

Uma das muitas coisas fantásticas de viver em Yangzhou, China é que existem algumas cidades antigas impressionantes nas proximidades. Tudo o que precisamos fazer é pular em um dos ônibus locais frequentes ou chegar aos trens de bala eficientes e dentro de uma hora ou mais, estamos em uma cidade nova e impressionante. A província de Jiangsu está localizada na costa leste da China e, portanto, é cercada por hidrovias e canais. Já estivemos na metrópole vizinha de Xangai muitas vezes, então durante o festival de outono, decidimos ver o que a cidade de Suzhou tinha a oferecer. Suzhou foi apelidado de “Veneza do Oriente”, então estávamos definitivamente ansiosos para ver se ele cumpriu seu nome.

Nós nos preparando para embarcar no ônibus para Suzhou, China
Albergue da Juventude Internacional de Mingtown.

Além das hordas dos turistas chineses, era definitivamente um lugar deslumbrante! Ficamos no albergue internacional de Mingtown Suzhou, no coração da cidade velha, ao longo de um dos muitos canais. Era um local impressionante. O albergue estava em um prédio muito antigo e todos os móveis da sala eram estilo chinês. A equipe falava inglês suficiente para nos dizer quais ônibus pegar e eles entenderam quando eu pedi outro cobertor … embora eles não tenham concordado que eu precisava de um!

Cadeiras de tecelagem à mão.
Percorremos diferentes becos e ziggamos e zagamos através de turistas. Tentamos tirar o mais fora possível do caminho batido. Acabamos encontrando algumas ruas muito tranquilas com os habitantes moradores da vida cotidiana. As mulheres estavam penduradas na roupa em linhas de roupas de bambu, os homens estavam pescando no canal e chilis, chá e macarrão estavam secando ao sol quente.

Dia da lavanderia em um beco nas costas.

Chilis secando ao sol quente.
Jardim de retiros do casal.
Nós nos afastamos da cidade velha e nos encontramos em um dos jardins mais tranquilos de Suzhou, o jardim de retiros do casal. O nome parecia apropriado, pois estávamos procurando um pouco de paz e tranquilidade da multidão. A Suzhou é conhecida por seus belos jardins clássicos que foram adicionados à lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Os mais populares estavam muito ocupados durante o festival de outono, mas este era agradável e tranquilo para nós. Sentamos e desfrutamos da paisagem e da serenidade por um tempo antes de voltar para a multidão.

Pintura na cidade velha.

Durante a noite, nos sentamos à beira do canal principal e as pessoas assistiam com uma garrafa de vinho. Isso chamou mais atenção do que os principais pontos turísticos de Suzhou! O povo chinês estava se reunindo para ver os Wàiguréns (estrangeiros) bebendo vinho. Já somos uma visão apenas por ser estrangeiros, mas o fato de estarmos bebendo vinho (com taças de vinho adequadas, eu posso acrescentar) nos fez parecer muito espetáculos. As pessoas estavam tirando nossa foto, dando -nos os ‘polegares para cima’ e rindo dos turistas loucos. Foi tudo bem divertido e, como dissemos antes, uma das muitas alegrias de viver ou viajar na China é que você se sente famoso. Havia apenas um punhado de turistas estrangeiros em Suzhou naquele fim de semana, então os olhares foram todos dirigidos em nosso caminho!

Um dos canais deslumbrantes de Suzhou, China.
Frutas frescas disponíveis na cidade velha, Suzhou, China.

Nós apreciamos nossas três noites em Suzhou e definitivamente voltaremos para lá um dia, de preferência quando não for um feriado nacional. Andamos, caminhamos e caminhamos e vimos muitos cantos da cidade. Comemos uma comida indiana saborosa, conversamos com alguns locais amigáveis ​​e relaxados. Era um sentimento diferente para nós estarmos viajando para algum lugar como férias do trabalho, em vez de apenas fazer uma mochila e seguir em frente. Não havia essa pergunta “para onde devemos ir a seguir” ou descobrir o transporte do ponto “A” para o ponto “B”. Desta vez, sabíamos para onde estávamos indo e nosso feriado teve uma data de validade. Depois de 4 dias de distância, voltamos às nossas vidas normais ensinando inglês e morando em Yangzhou.

Blogs de viagens da China

Por que adoramos morar na China

Gosta deste post? Fixá-lo!

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um parceiro da Amazon e também afiliado de outros varejistas. Isso significa que ganhamos comissões se você clicar em links em nosso blog e comprar desses varejistas.