Mochila Índia: Nossa viagem a Delhi

Voamos para Delhi, preparando -nos para o pior tipo de agitação. Esta seria a nossa terceira vez em mochila na Índia e, de alguma forma, nas duas visitas anteriores, tínhamos tratado para evitar essa cidade infame caótica. Até os veteranos da Índia nos disseram que Delhi é o epítome de tudo o que é ruim na Índia.

É uma população impossivelmente cheia de pobreza, cafetões e poluição pútrida. Uma cidade doente e insalubre embebida em fumaça, lodo e sexo. Uma catástrofe caótica apanhada na comoção do crime e da corrupção. Um inferno desamparado de choravão caótico, assédio e gritar. Um denso desastre destituído encharcado em sujeira, doenças e deformidades.

Esta é Delhi, nos disseram. Este é o fim do mundo … e gostamos!

Estamos de volta na Índia! Nick encomendando um pouco de suco espremido recém -nas ruas em Delhi
Aternando no asfalto no Aeroporto Internacional de Delhi, já estávamos nos preparando para o pior. Mas estar de volta a uma grande cidade poluída da Índia paradoxalmente parecia uma lufada de ar fresco. O pouso na Índia sempre parece que você está sendo jogado em um mosh-pit de verdadeira viagem. As coisas chegam a você de todos os ângulos e, se você estiver pronto para isso, isso faz com que um dos países mais emocionantes viaje.

Descrever a Índia com um fluxo ilimitado de aliterações adjetivas é descrevê -lo na veia. Na Índia, o caos que o leva à distração se torna algo que você deseja, em vez de desprezar. As pessoas nos perguntam por que viajamos para a Índia quando é tão incrivelmente diferente, mas não é por isso que todos viajam? Para encontrar algo diferente de casa? Para encontrar algo novo e emocionante, ou apenas escapar da normalidade muitas vezes monótona do trabalho e do sono em que frequentemente caímos em casa?

Cabras na estrada no avião de Katmandu para Delhi
Todos nós precisamos de algo diferente às vezes, algo para chocar nossos sentidos e Dariece e eu vimos algumas coisas loucas enquanto mochila na Índia. Vimos lindas procissões de casamento com orquestras completas parar o tráfego por horas. Vimos algumas das pessoas mais pobres do mundo oferecer seu almoço para turistas afluentes.

Vimos dois cães lutando contra uma mão humana cortada e vimos uma vaca dar à luz na rua. Eu pensei que tínhamos visto tudo, até um dia, enquanto caminhava pelas ruas de Delhi, ficamos chocados com uma adolescente sem -teto que passou por nós. Infelizmente, isso é algo que vemos o tempo todo na Índia, então não foi ela que nos surpreendeu. A garota estava passeando casualmente, arrastando -se atrás dela um cachorro morto e adulto. Ela atravessou a rua sem olhar e todo o tráfego parou para ela enquanto puxava o cadáver rígido e peludo por uma das ruas mais movimentadas de Délhi.

Originalmente, pensávamos que ela estava andando pelo pobre animal pela cidade como um animal de estimação de pelúcia, até que ela chegou ao outro lado da estrada e o levou em uma lata de lixo antes de desaparecer atrás do tráfego que se seguiu. Dariece e eu parecíamos ser as únicas pessoas desperdiçadas por essa cena mórbida. Outros simplesmente fizeram seu serviço com um pouco mais do que um olhar curioso. Nomeamos o cão de estimação Rigamortis Rex e sempre lembraremos de sua infeliz procissão fúnebre sem cerimônia que passou por nós no centro de Delhi.

Um vendedor de abóbora do lado da estrada, Delhi, Índia
Verificando as frutas e legumes frescos em um mercado em Delhi, Índia
jovens da escola na parte de trás de um ciclo Rickshaw, Delhi, Índia

Uma vaca nas ruas de Delhi – uma visão muito normal na Índia
Delhi era caótico com certeza, mas entre todo o barulho e poluição, há pessoas com quem todos nós poderíamos aprender. Homens que ganham dois dólares por dia de bicicleta cidadãos através de um labirinto estonteante de tráfego e a poluição ainda sorriam e acenam para você enquanto eles zumbiam. Guardiões da loja que passam o dia na rua tentando interagir clientes em potencial em sua loja, lidam com rejeição como campeões.

Os clientes murmura regularmente, não agradecem, pois o goleiro sorri e balança a cabeça com um “ok” básico. E estranhos completos iniciam conversa com você apenas porque são curiosos e amigáveis. Foi um tão estranho que nos encontramos fora de um templo sikh que realmente nos lembrou o que é ótimo na Índia.

Ele nos viu curiosamente olhando pelos portões do lado de fora, tirando fotos da enorme estrutura elaborada, quando ele se apressou animadamente para nos convidar. Ele nos mostrou onde colocar os sapatos e lavar os pés antes de subir as escadas em direção à sala de oração . Ele conectou uma bandana na minha cabeça e explicou por que os sikhs tocam o chão de entrada de entrada antes de entrar em seus templos. Ele sentou -se conosco e explicou o que toda a música indicava e por que as pessoas oram a um livro enorme empoleirado em uma cama em uma caixa de vidro.Nick com nosso novo amigo indo para o templo sikh, Delhi, Índia
Dentro do belo templo sikh, Delhi, Índia

O livro de ouro que as pessoas sikh oram. Delhi, Índia
Ele nos apressou do lado de fora e entrou na cozinha em um prédio separado, onde muitas pessoas preparavam Dahl, Veg Carries e Chapattis para um almoço que se alimentaria até 90.000 pessoas, de graça. Um almoço que o templo sikh serve todos os dias e o faz com doações e trabalho voluntário. Ele explicou que os sikhs não se importam com o que a religião, raça ou fé você pode ser, todos devem estar habilitados para comer, e todos devem estar habilitados para entrar em seus templos famosos. No final de seu enérgico “Tour”, em vez de nos pedir dinheiro, ele correu para a rua e voltou com 3 chás e um presente para nós. Uma imagem holográfica de Om (paz sânscrita) para pendurarmos em nossa parede. Com isso, ele apertou vigorosamente as mãos e se despediu da cabeça, depois decolou de volta às profundezas da Índia.

Um voluntário no templo sikh misturando um enorme tanque de dahl para o almoço. Delhi, Índia
Voluntários no templo sikh cortando legumes para o almoço. Delhi, Índia

Em vez de deixar o templo, tomamos a decisão de voltar para a cozinha e ajudar a rolar Chapattis (pão indiano fino), passamos muito mais de uma hora na mesa de Chapatti até o almoço começar, quando nos sentamos com os índios No chão, comeu os caril saborosos e o pão com as mãos nuas e conversou com pequenas conversas sobre o Canadá e nossas viagens com as pessoas amigáveis ​​e sorridentes ao nosso redor.

Dariece rolando pão de Chapati com os outros voluntários no templo sikh, Delhi, Índia

Nós realmente, realmente tivemos prazer em nosso tempo em Delhi – e podemos ser algumas das únicas pessoas a dizer isso! Era uma cidade muito indiana com pessoas amigáveis. Estávamos tentando decidir onde escolher o Natal e criamos a cidade “rosa”: Jaipur. Então, embarcamos em um trem e fizemos o nosso caminho para a especificação do Rajastão.

Guia de mochila orçamentária para a Índia

Blogs de viagens da Índia

Gosto disso? Fixá-lo! ?

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um parceiro da Amazon e também afiliado de outros varejistas. Isso indica que ganhamos comissões se você clicar em links em nosso blog e comprar desses varejistas.