Tsitsikamma & Addo Elephant National Park, África do Sul-É por isso que viajamos

deixamos J-Bay por volta das 10:30 da manhã e voltamos pelo caminho por 3 horas para o Vale da Nature. Quase todos os locais que conhecemos recomendaram que permanecemos em um lugar chamado Wild Spirit Backpackers. Originalmente uma loja de viajantes construída em 1983, o espírito selvagem teve a sorte de estar em terra recuperada como um parque nacional, de modo que as árvores e os animais indígenas floresceram aqui. Ficamos em uma cabana com uma vista deslumbrante do vale e em qualquer lugar que olhamos era uma nova trilha para caminhadas saindo da propriedade.

Fizemos algumas caminhadas na área e também descemos para a lagoa, onde o oceano encontra um rio na selva lento. Os mochileiros forneceram canoas de cortesia, então entramos e remamos pelo ambiente da selva por algumas horas antes de voltar para os mochileiros enquanto o sol se pôs. Hapemos com outros viajantes de todo o mundo e bebemos vinho branco pelo fogo, conversando sobre a vida, enquanto as estrelas brilharam sem modar no céu.

Quando deixamos o espírito selvagem, demos um de seus voluntários, Liz da Califórnia, uma carona porque ela estava indo em nosso caminho. Dariece e eu paramos no Parque Nacional de Tsitsikamma para fazer uma excursão por zíper através da canado da selva a 30 metros acima do solo. Dariece estava um pouco nervosa com as alturas no começo, mas depois do primeiro dois zips, ela estava se divertindo. As linhas realmente começaram muito rápido e enquanto esperávamos nas plataformas entre os passeios, o guia entusiasmado explicou a flora e fauna locais para o grupo. No total, estávamos na selva por cerca de três horas e temos alguns vídeos incríveis (que publicaremos outra hora).

Após nossa emocionante excursão na selva, chegamos à estrada novamente e dirigimos para o Parque Nacional Addo que deixou Liz no caminho. Escusado será dizer que nossos mochileiros eram o mesmo ponto de encontro de viajantes e funky, como normal e, porque chegamos tarde, tivemos que apenas jantar e ir para a cama cedo para o nosso dia seguinte do Safari Africano !!!

Originalmente, estávamos planejando fazer uma excursão guiada ao Safari que nossos mochileiros ofereceram, mas quando conversamos com o guia, John, ele era muito valioso e disse que, por termos nosso próprio carro, podemos seguir as estradas de cascalho e vencer Não precisa gastar o dinheiro extra. Ele nos mostrou os melhores lugares para identificar os cinco grandes (leões, leopardos, elefantes, búfalos e rinocerontes) no mapa no saguão. Ele nos disse que teríamos muita sorte de ver um leão, é difícil ver os búfalos, ninguém vê o leopardo ou o indescritível Caracal (um gato do tipo lince), mas haveria muitos elefantes, kudu, antílopes, warthog, etc. . Ficamos tão empolgados depois de conversar com John que a noite toda não conseguia dormir, eu estava pensando em ver leões e elefantes.

Na manhã seguinte, acordamos às 6:30 da manhã, fizemos café da manhã e chegamos ao parque às 7:30. Pagamos a taxa de entrada de R140/PP (US $ 20), recebemos um mapa do parque com uma lista de verificação de animais e dirigimos nosso pequeno automóvel para o arbusto africano. A primeira coisa que vimos foi um kudu, um animal parecido com um cervo com chifres em espiral longos. (Veja fotos para todas as identificações de animais). Então um chacal. Na primeira meia hora, estávamos nos sentindo com muita sorte.

Dirigimos para um dos buracos de rega, onde John recomendou que procuremos leões. Quando paramos, havia duas zebras bebendo e andando por aí. Tínhamos visto zebras em Cape Point, mas eles estavam muito longe, essas zebras estavam a apenas 15 metros do nosso carro. Os animais em Addo são completamente selvagens e têm 180.000 hectares de florestas e planícies protegidas sem caçador, para se perguntar. Eles ficariam completamente assustados por humanos andando por aí, mas se acostumaram aos veículos nos buracos de rega e apenas os vêem como animais inofensivos, que cheiram a fumaça. A visão de 4 carros sentados a 10 metros de seu buraco de bebida não os assusta nem um pouco.

Dariece e eu tiramos algumas fotos das zebras antes de Darieces apontar algo de volta à distância, deitado na grama. Ela disse: “Eu não quero te deixar muito animado, mas isso está deitado como um gatinho”. Por isso, pegamos nossa câmera de zoom de 30x e com certeza um grande leão masculino estava dormindo no campo. Depois de examinar a área com a câmera, vimos mais 2, uma mulher e outra homem, bocejando e dormindo juntos. Ficamos lá esperando e assistindo por um tempo depois que os outros três carros partiram.

Os leões estavam bem distantes, então os outros espectadores provavelmente perderam o interesse. Então, assim como o guia do nosso hotel parou em sua van Safari com seu grupo de excursão, a grande fêmea se levantou e passeou até o buraco da rega. Dariece e eu estávamos tão empolgados que ainda não conseguimos segurar a câmera. Em um ponto, ela atravessou a estrada ideal entren nós e o safari van. Ela passou e deu uma olhada em algumas zebras muito alertas e assustou uma lebre do seu esconderijo no mato antes de se cruzar e tomar uma bebida a 15 metros do nosso carro.

Algumas vezes ela parecia ideal para nós e rosnou, claramente frustrada por estarmos perto de seu buraco de regar. Quase nenhum indivíduo vê leões em Addo porque existem apenas 9 no parque público, então sabíamos que ver 3, e um muito perto teve muita sorte. Todas as mulheres no parque usam uma gola para que os conservacionistas possam rastrear seus movimentos e hábitos de acasalamento. Não deixe que a gola o engane, ela é um animal muito selvagem e, a 15 metros dela era estressante. Deixamos o descanso de Carol, com nossos corações disparando e nossos olhos examinando o gramado por muito mais animais.

Passamos por muitos outros cervos, como animais pastando nas planícies, incluindo dezenas de muito mais kudu e zebra, alguns Eland, Vermelho Hartebeest, Bush Buck, Cape Grysbok, Duiker Common e Warthogs. Nunca passamos 15 minutos sem ver uma nova espécie. Depois de ver muito do que esperávamos ver, e sabendo que estávamos em uma série de sorte depois de ver os raros leões, tivemos nossos olhos para os gigantescos elefantes africanos que pensávamos ter sido os mais fáceis de identificar.

Continuamos na placa postada Gorah Loop e chegamos a uma colina quando Dariece ofegou e gritou elefante !!! A apenas 6 metros da estrada, o enorme Pachyderm estava rasgando a selva e mastigando folhas e paus. Sentamos lá e o observamos por um tempo antes de continuarmos em nosso safari, novamente recarregados de emoção.

Durante as próximas horas, o automóvel foi preenchido com o som de nossos suspiros e gritos quando vimos novos animais. Nós gritávamos seus nomes, eu batia no freio e os fotografávamos antes de continuar. Todo o passeio pelo parque, nossos olhos estavam correndo ao redor da escova e da grama circundantes. Meus punhos permaneceram agarrados, brancos com os dedos no volante e meu coração estava batendo no meu peito. Quando vimos um novo animal, o suspiro ritualístico, gritar, frear, fotografar e marcar a lista se repetiu repetidamente.

Em seguida foi o Buffalo. Sabíamos que havia alguma sorte envolvida, mas tínhamos muito disso conosco naquele dia, então puxamos o loop de Harvey, outra rota recomendada por John. Não 10 minutos no caminho da terra, vimos um búfalo substancial coçando -se em uma árvore. Ele também não foi o último que veríamos naquele dia, vimos mais 2 !!

Em seguida, estávamos à procura do rinoceronte, o que lamentavelmente não encontraríamos, mas enquanto o procurava no loop de Vukani, vimos algo cruzando a estrada a cerca de 50 metros na frente do carro. Eu bati no freio e o animal congelou. Enquanto eu lentamente rastei o automóvel mais perto, poderíamos dizer pela maneira como estava andando, que era um gato. Sua cor marrom tornou óbvio, mesmo a partir dessa distância, que era um caracal (gato semelhante ao lince). O felino de tamanho médio se escondeu nos arbustos ao lado da estrada, de modo que, quando chegamos a onde vimos pela última vez, pensamos que o ponto distante era tudo o que veríamos do gato incrivelmente raro. Então, quando chegamos perto o suficiente, precisamos assustá -lo porque ele pulou na margem em frente ao nosso automóvel e trotei na floresta. Temos uma foto que foi suficiente para verificar mais tarde que o vimos, mas muito embaçado para postar aqui.

Agora sabíamos que tínhamos um dos melhores dias de safari imagináveis, então não conseguimos parar. Isso seria absolutamente um caso de dia inteiro. Paramos no fechamento do “Piquenique do Jacks” e comemos o almoço que tínhamos embalado em nosso refrigerador, antes de voltarmos ao nosso safari auto -guiado, esperando que nossa sorte continuasse. Às três horas da tarde, vimos a maior parte do que chegamos a ver e muito mais do que a maioria das pessoas jamais veria em uma viagem pelo parque.

Mas foi tão emocionante avistar animais que continuamos. Ficamos hesitantes em ir ao Loop Mbotyi, porque tivemos que fazer o loop Ngulube também e tinha 10 km de comprimento, dirigindo muito devagar, então às 4:30 estávamos empurrando -o para alcançar os portões antes de fecharem uma hora depois. Mas continuamos e fico feliz por termos feito. Na metade do caminho Mbotyi, Dariece gritou para eu frear e porque estávamos correndo, passando cerca de 30 km/hora (duas vezes mais rápido que estávamos o dia todo), passei por onde ela queria que eu parasse.

Ela disse: “Não fique desapontado se estiver errado, mas acho que acabei de ver 2 leões lá atrás”. Então, novamente, meu coração aumentou quando eu colocei o automóvel em marcha à ré e apoiou para onde ela pensou que os viu. Com certeza, havia dois leões adolescentes prejudicando o gramado a cerca de 100 pés da estrada. Inacreditável … eu não sei como ela os viu enquanto estávamos passando, mas ela fazia. Nós pegamos algunsfotos, mas tive que continuar indo para os portões. A essa altura, não vimos outro automóvel por algumas horas porque todo mundo estava saindo, então os avistamentos eram apenas nós e os animais.

Quando terminamos o loop, fomos acelerados novamente, mas pensamos em pular o loop ngulube de 10 km para economizar tempo. De jeito nenhum! Nós simplesmente não conseguimos desistir ainda. Graças a Deus, continuamos porque [acabou sendo] a melhor parte do safari e, sem dúvida, o melhor momento de toda essa viagem até agora. Eu estava me movendo em um clipe justo (cerca de 30 km/h) tentando deixar o parque a tempo.

Dariece e eu estávamos olhando para qualquer janela tentando identificar um rinoceronte, um leopardo (sua direita), uma hiena ou algo novo para marcar nossa lista. Com nós dois olhando pela janela e apenas assistindo a estrada 1/2 da hora, tive sorte de não acertar nosso próximo avistamento. Outro Leão !!!! Ideal na estrada! Eu bati no freio enquanto o gato deslumbrante atravessava lentamente a estrada e entrava na selva à esquerda de nós.

Puxei o automóvel ideal para o caminho que a leoa seguiu e assistimos a parte traseira dela começar a desaparecer na selva. De repente, Dariece ofegou e ficou tão chocado que ela mal conseguia as palavras “loooook”. Quando olhei para a estrada, vi dois enormes leões masculinos indo ideais para nós em um passeio lento e confiante. Provavelmente levou 10 segundos completos para que minha mente pudesse funcionar o suficiente para pegar a câmera e tirar um vídeo e poucas fotos.

Os machos estavam seguindo a fêmea no mesmo caminho que ela seguia, então éramos ideais no caminho deles. Lembrei -me do que John disse sobre não fazer movimentos repentinos em sua presença, então deixei o automóvel estacionado. Olhamos para trás pelo para -brisa traseiro e, é claro, como há mais de 2 horas, estávamos completamente sozinhos, não outro automóvel por provavelmente uma hora de carro nas duas direções. Olhamos para a estrada à nossa frente, pois os dois gatos enormes e poderosos passavam ideais em frente ao automóvel tão perto que eles poderiam ter colocado uma pata no capuz sem sequer de passo lateral.

Um dos machos parou brevemente e olhou pelo para -brisa para Dariece, depois fez seu brilho ameaçador para mim e depois voltou a Dariece antes de grunhir e se retirar lentamente na selva. Durante todo o tempo em que os leões estavam passando na nossa frente, eu havia colocado a câmera por algumas razões alimentadas por emoção, admiração e confusão.

Por um lado, eu queria pegar a coisa toda na câmera, mas, por outro, eu queria experimentá -la em primeira mão, não através de uma lente. Viajar por mais de um ano e meio me ensinou que uma lente pode capturar um momento, mas os olhos da mente podem marcá -la na memória de alguém muito melhor do que olhar para trás em uma fotografia. Então, com a câmera no meu colo por 30 segundos de puro silêncio, Dariece e eu assistimos as criaturas majestosas passarem por nós com nossos baús arejando, adrenalina correndo e corações batendo. Não foi até que o homem deu o último olhar para Dariece e saiu, que eu consegui pegar a câmera e tirar algumas fotos de Darieces, olhando para o back-end dos leões a não os 10 pés do nosso automóvel Enquanto eles saíram na selva.

Portanto, esse foi o melhor final para possivelmente o melhor dia em todo o nosso mundo viajar. Quando voltamos aos nossos mochileiros, nossos nervos ainda estavam se contorcendo. Corri na recepção para conversar com John e os outros guias de safari sobre o nosso dia. No começo, conversamos sobre os leões que vimos juntos no descanso de Carol, então, quando eu disse a ele que vimos 5 muito mais leões, ele não acreditava em mim até que eu mostrei fotos a ele.

Então eu disse a ele que vimos um Caracal e mostrou -lhe a imagem embaçada em que ele claramente identificou o gato. Ele disse que está fazendo o mesmo safari de dois anos e só viu o Caracal duas vezes! Ele e os outros guias ficaram absolutamente impressionados quando eu mostrei as fotos de nossos outros avistamentos. Buffalos,