Uma rápida viagem de Ulan Bator – Parque Nacional de Terelj

após nossa viagem de 6 dias no deserto da Mongólia e nossa épica caminhada de 8 dias ao longo do rio Chulut, estávamos ficando sem tempo em nosso visto de 30 dias na Mongólia, então Optamos por conferir o Parque Nacional de Terelj antes de ter o tempo. Pegamos o ônibus de Ulan Bator às 12:00 (3 horas/2500mnt) da parada do Nararantuul Hotel na Peace Ave. Quando chegamos ao nosso acampamento GER, sabíamos que íamos nos divertir!

Terelj Lodge
Dariece e eu adoramos chegar a uma nova sala, e um novo ger (casa nômade tradicional da Mongol) não é diferente … na verdade, é melhor! Tínhamos nosso próprio gerador privado com duas boas camas grandes e uma vista espetacular sobre o Parque Nacional. Nossos chuveiros na Mongólia estão separados por semanas e, quando finalmente ficamos embaixo dos jatos, normalmente é muito mais como uma torneira com vazamento. Mas os chuveiros do Terelj Lodge (US $ 40/ger) foram absolutamente incríveis! Cabeças de chuva substanciais explodiram a água quente em uma casa de banho limpa e impecável. Nós estávamos no céu! (Sem fotos de nós no chuveiro, desculpe)

Nosso impressionante ger em terelj lodge
Fizemos uma caminhada rápida pela nossa área no primeiro dia e, pela primeira vez na Mongólia, o sol estava brilhando! Demos uma olhada no restaurante em nosso alojamento e ficamos surpresos com o fato de o vinho tinto ser acessível! Claro, se você já conhece alguma coisa sobre nós, compramos uma garrafa (ok 2) e encantamos em um delicioso vermelho australiano sob o brilhante céu noturno da Mongol Blue.

Nosso gerador tinha um bom fogão dentro, o que realmente não precisávamos, porque era muito quente à noite, mas acendemos de qualquer maneira e suamos em uma atmosfera semelhante a uma sauna dentro. Nós só queríamos ter um incêndio.

No dia seguinte, partimos em uma boa caminhada longa nos alcances do sul do Parque Nacional de Terelj. Fizemos todas as coisas turísticas (o que não é realmente como nós), mas nos encantamos completamente. Demos uma olhada no Turtle Rock, que é uma enorme formação de rochas que parece um … você adivinhou, Turtle.

Ei, essa rocha parece uma tartaruga!
Depois da Turtle Rock, continuamos caminhando pelo parque. Almoçamos em um bom lado de penhasco, apenas Dariece e eu. Nós olhamos para o parque e um grande mosteiro que pendurou em um penhasco.

Nosso lindo local de piquenique
O extremo sul de Terelj é bastante desenvolvido com densos dispersão de campos de GER da classe alta. Não tivemos tempo suficiente para realmente caminhar pelo belo deserto que passamos a apreciar na Mongólia, mas nossa pequena caminhada ainda nos deu uma idéia da topografia deste impressionante parque nacional.

Parque nacional de caminhada terelj
Quando voltamos ao nosso ger, encantamos em outro chuveiro maravilhoso (tivemos três no total). Passamos outra noite bebendo vinho tinto e desfrutando do fogo quente dentro do nosso pequeno Ger.

Após nossa caminhada de 8 dias e a viagem no deserto de Gobi, foi bom relaxar em um bom lugar e encantar algumas caminhadas descontraídas. Terelj era o lugar para fazê -lo e estamos encantados por termos feito a rápida viagem de Ulan Bator. O Terelj Lodge foi certamente o melhor acampamento de Ger em que ficamos e nos tratamos bem enquanto ficamos lá.

Apreciando as vistas

Agora, estamos de volta a Ulan Bator e hoje estamos pulando no trem transiberiano em direção ao Lago Baikal na Rússia! Estamos muito tristes por deixar a Mongólia, mas estamos emocionados ao ver o que o resto desta viagem fantástica tem reservado.

Para muito mais informações, verifique nosso guia para viajar a Mongólia.

Confira nosso vídeo do Parque Nacional Terelj!

Muito mais blogs da Mongólia

Gosto disso? Fixá-lo! ?

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um associado da Amazon e também um afiliado de outros varejistas. Isso implica que ganhamos comissões se você clicar em links em nosso blog e comprar desses varejistas.