Ser pago ao mergulho de mergulho: minha experiência trabalhando com o Conselho de Turismo da Indonésia

já escrevi sobre meu tempo gasto mergulhando em Alor, Komodo e Raja Ampat, no entanto, eles eram principalmente guias detalhados sobre como exatamente como chegar aos sites e experimentar o mergulho na Indonésia. Eu queria compor um artigo separado da minha perspectiva, como um blogueiro de viagens, sendo convidado a participar de uma viagem tão incrível.

Quando iniciamos este blog, nosso sonho era um dia ser pago para viajar pelo mundo, no entanto, esse sonho parecia tão longe que parecia ser exatamente isso … um sonho. No começo, nosso blog cresceu extremamente lentamente. Eu inspecionava as estatísticas diariamente para ver 10 ou 15 pessoas visitaram nossas páginas.

Com o tempo, quando começamos a compor muitas postagens de convidados, aparecendo em grandes sites de mídia e anunciando adequadamente nosso blog, ele começou a crescer. Após cerca de 2 anos, começamos a receber ofertas para ser pago para viajar.

Primeiro, foi Mashable quem nos contratou para participar de uma campanha em que estavam trabalhando com a Cathay Pacific. Eles nos pagaram um salário e nos levaram para Nova York para um fim de semana que passou offline. Desde então, lidamos com o Conselho de Turismo de Malta, encontre o Quirguistão, encontre New Hampshire, JuicerTrip, além de inúmeras outras marcas em campanhas de viagens pagas.

Sendo entrevistado no norte de Nova York durante a campanha Mashable / Cathay Pacific
Praticamente cada uma dessas viagens que Darieces, assim como eu participei, foram listando produtos de viagem para nós. Todos eles foram extremamente bem organizados e nenhum deles parecia uma turnê organizada.

Não podemos imaginar ser enviado em torno de um ônibus com outras 40 pessoas, o que é exatamente quantas dessas viagens de imprensa são organizadas para blogueiros de viagens. Geralmente recusamos qualquer tipo de viagem que pareça um enorme grupo de turismo.

Recusar as viagens gratuitas e pagas é definitivamente um soft-end que nunca teriamos imaginado ter quando começamos a começar a viagens. Ultimamente, porém, parece que há um e -mail em nossa caixa de entrada todos os meses, convidando -nos a algumas terras exóticas em uma “viagem de imprensa” paga.

Parece que é muito bom ser verdadeiro, assim como o tipo de método também … no entanto, há uma quantidade significativa de trabalho a ser feita para cada viagem.

Somos pagos para viajar e, bem como em troca, oferecemos muita exposição, vídeos, artigos e todos os desenvolvimentos de narrativa digital para as marcas, conselhos e negócios com os quais fazemos parceria. Fazemos o nosso melhor para compartilhar os pontos positivos e os negativos dos locais que visitamos.

As pessoas sempre nos perguntam por que queremos mostrar às pessoas como começar um blog de viagens. Nós o publicamos em torno deste site: “Inicie um blog de viagens hoje e obtenha nosso e -book gratuito que mostrará exatamente como aumentar o público e ganhar dinheiro online!”.

☞ Veja também: exatamente como selecionar um nome de blog de viagem – o melhor nome do blog Conceitos e nomes para evitar

Honestamente, é a melhor decisão que já tomamos. É por isso que queremos ajudar outras pessoas a iniciar um blog a compartilhar suas histórias e informações com o mundo – enquanto é pago para viajar e on -line no exterior.

Se não tivéssemos iniciado este blog em 2012, onde estaríamos? E se não tivéssemos verificado a publicação por Johnny Ward que nos influenciou a começar a blogar? E se tivéssemos checado, mas nunca realmente cumpriu a produção de cabras na estrada?

Olhamos para trás naqueles dias como um campeão de loteria relembra no dia em que compraram seu bilhete vencedor. “E se eu não tivesse entrado na loja naquele dia?” – “E se a pessoa à minha frente comprasse o ingresso?”

Compramos esse ingresso e, desde essa decisão, pude participar da viagem de Wonders 2017 Diving Dive Trip.

Ser convidado em experiências como essa nos lembra exatamente como somos afortunados e exatamente como estamos felizes por nossos caminhos nos trouxer aqui.

Para quem gosta de viajar, compor e fotografia, os blogs de viagens são o melhor trabalho. Este é o melhor método para integrar as coisas pelas quais você é super apaixonado, enquanto ganha dinheiro exatamente ao mesmo tempo.

Quando recebemos o e-mail do Ministério do Turismo na Indonésia, afirmando que fui convidado a participar da viagem de Scuba em 2017, fiquei impressionado. Esta foi realmente a viagem de uma vida, bem como foi com uma equipe incrível de pessoas.

Conheça o time

A viagem de maravilhas levou 10 nos influenciadores da Internet para os três melhores lugares de mergulho da Indonésia. A viagem incluiu tudo, voos para a Indonésia, voos entre ilhas, todas as transferências, acomodações, diving e comida … tudo.

Tudo isso foi organizado por Boulle, um trabalhador milagroso que de alguma forma colocou tudo isso junto com sua equipe, assim como saiu sem problemas. Nosso líder de viagem era Pinneng, um cara hilário de Kupang, Indonésia, que todos nós viemos para o pai.

Eu e Pinneng no barco de mergulho LiveABoard em Komodo

Da mesma forma, havia inúmeras pessoas do Ministério do Turismo que se juntaram à viagem em momentos diferentes. No total, na maioria das vezes estávamos viajando com cerca de 15 pessoas.

Desde o momento em que a viagem começou, era óbvio que tínhamos uma equipe fantástica. Ninguém era uma diva, assim como todos estavam querendo ter uma aventura. Todos nós satisfeitos por um “jantar de boas -vindas” no Novotel Hotel no Terminal de Voo Bali, bem como, enquanto foi um pouco pacífico, já que todos estavam atrasados, ainda era divertido satisfazer o grupo e ouvir mais sobre o nosso próximo viagem.

Na primeira manhã da viagem, tive que declarar adeus a Dariece. Não passamos mais de 48 horas em 10 anos! Seria de 12 dias, bem como era definitivamente um despedida infeliz. Ela ficou em Bali, enquanto eu partia na minha aventura de mergulho.

De Bali, voei para Alor, assim como naquela manhã, foi a última vez que tive que trazer minha mochila. Boulle teve a viagem tão bem organizada que na verdade nem tocamos nossas malas nos dias de viagem. Nós os deixávamos do lado de fora da porta do espaço do hotel, assim como a equipe os buscava, os levava ao aeroporto, inspecionava -os e depois os levava ao espaço do hotel do outro lado.

Não tivemos que oferecer com nenhum tipo de coisa irritante que geralmente acontece nos dias de viagem. Nós voamos economia, no entanto, desfrutamos de um acesso ao salão a cada escala. Que serviço!

Aterrissando em Alor, pulamos em um ônibus que nos levou a uma tribo regional, onde testemunhamos uma performance tradicional verdadeiramente incrível. Parecia um pouco “colocado” para os turistas, no entanto, a dança e a música eram deslumbrantes, assim como era fascinante ver suas roupas tradicionais.

No dia seguinte, o mergulho começou. Eu tenho que afirmar que a Indonésia realmente aumentou a fasquia do que faz um grande mergulho. Em Alor, todo mergulho foi fenomenal. Tínhamos exposição até 30 metros, bem como havia nuvens de peixe tão espessas que eles embaçaram minha visão, além de parcialmente bloquear o sol em alguns dos mergulhos. Foi incrível!

Em um dos mergulhos em Alor, lembro -me de cerca de 15 metros, além de um sorriso rasgado no meu rosto. De repente, isso me atingiu. Eu estava sendo pago para fazer algo que amo. Eu estava sendo pago para mergulhar.

Lembre -me do dia (em 2008), quando recebi meu credenciamento de mergulho em águas abertas na Tailândia e exatamente como eu estava animada. Paguei muito dinheiro por esse programa, além de muito dinheiro nos mergulhos que se seguiram. Eu nunca acreditaria que um dia de pessoa que eu seria contratado por um quadro de turismo e seja pago para mergulhar em alguns dos melhores lugares do mundo. Que trabalho!

Depois de Alor, pulamos mais um voo que nos levou para a ilha de Komodo. Meu amigo Justin mergulhou em Komodo no passado e também me disse que é o melhor mergulho que ele já fez. Justin fez quase mil mergulhos, por isso foi uma grande declaração vindo dele.

Em Komodo, satisfezemos o barco de mergulho Livaboard, que é onde estávamos online e mergulhamos nos próximos 3 dias. Eu nunca tinha me juntado a um LiveABoard antes, então fiquei extremamente empolgado em experimentá -lo.

O barco foi incrível. Havia muitas áreas para relaxar, bem como relaxar, assim como nossas cabines tinham ar condicionado! Eu tive a sorte de ter minha própria cabine pessoal e, embora fosse pequena e bastante fundamental (não havia cobertores), fiquei feliz por não ter que compartilhar um espaço como algumas das outras pessoas no viagem.

Nosso barco de mergulho LiveeAboard em Komodo
Naquela primeira tarde, em Komodo, todos nós pulamos da lateral do barco, nadaram, bebeu algumas cervejas e observadas enquanto o sol se pôs sobre as superfícies do tipo cortina e onduladas das ilhas Komodo. Quando o sol mergulhava sob o mar de Savu, os enormes morcegos começaram a emergir do horizonte, bem como suas silhuetas batendo sobre o nosso barco.

Foi o final perfeito para o nosso primeiro dia no Parque Nacional.

O cumprimento da manhã que acordamos às 6:30 (acordamos cedo todos os dias nesta viagem), tomamos o café da manhã no barco LiveABoard e depois pulamos em um barco menor que nos levou para a ilha de Rinca. Foi aqui que vimos os enormes dragões Komodo.

Dariece comoBem, como visitei a Ilha Rinca em 2009, bem como não havia mudado muito desde então. Andamos pela ilha com um guarda florestal, além de ser visto por muitos dos lagartos de 200lb. Ainda estou chocado exatamente com o quão perto os Rangers nos permitiram chegar, eu poderia realmente cutucar um dos dragões com meu bastão de selfie da GoPro em um ponto.

Essas coisas podem funcionar a 30 km / hora e poder derrubar o Buffalo, por isso não ficaria surpreso se essas modificações relaxadas de regulamentos nos próximos anos. Levará apenas mais alguns turistas para serem devorados por esses lagartos antes que eles aperfeiçoem as regras (sim, houve incidentes no passado).

Depois dos dragões, estava de volta ao pequeno barco para começar a mergulhar em Komodo. O primeiro local de mergulho foi o Manta Alley, assim como eu estava morrendo de vontade de área de manta Ray – uma experiência que está na minha lista de contêineres de mergulho há anos.

Felizmente, vimos dois mantos enormes naquele mergulho! Um deles nadou direto em nossa direção e, ao me atrapalhar com minha GoPro para tentar apertar o botão de gravação, eu estava realmente olhando para a garganta do raio de 7 pés de largura. Ele foi bombado no último minuto, bem como eu tenho algumas fotos incríveis (não perca o vídeo na parte inferior deste post).

Esse primeiro mergulho foi incrível, assim como eles ficaram muito melhores e muito melhores depois disso. Vimos muitas tartarugas, raios de águia, tubarões, peixes de crocodilo, polvo e enguias em Komodo. A vida dos peixes era tão abundante quanto em Alor, no entanto, havia tantos grandes pelágicos aqui, então acredito que era uma localização muito melhor.

Na segunda noite em Komodo, houve um mergulho noturno programado. Eu nunca tinha feito um mergulho noturno antes, como tenho que afirmar que é uma experiência estranha, por mais emocionante que seja. Descemos com lanternas nos tubarões pretos, bem como tubarões manchados, polvo, lula, peixe de leão e alguns puffers gigantes.

No mergulho noturno, mesmo que eu perdesse de vista o grupo por um segundo, meu coração começaria a correr. Há algo estressante em estar no meio do oceano a 18 metros de profundidade, com nada, no entanto, uma lanterna e o barulho da sua própria respiração.

Na segunda manhã em Komodo, acordamos às 3:30 da manhã (eu sei … louco). Todos nós saímos da cama como zumbis, bem como pulamos no barco que nos levou em uma curta viagem a Gili Lawa. Nós aparecemos na praia no pitch preto e começamos a subir a maior colina da pequena ilha.

Eu estava exausto, tentando fazer meu corpo se mover quando desejava estar de volta na cama. Eu olhei para cima e vi um céu cheio de estrelas – do tipo que você precisa viajar para longe da civilização e da contaminação da luz para ver.

Sunrise em Gili Lawa

Quando chegamos ao topo, todos nós montamos nossas câmeras, bem como esperamos o espetáculo do nascer do sol. Quando o sol, finalmente começou a aumentar acima do mar, além de iluminar as superfícies dobradas das ilhas Komodo, fiquei sem palavras. Raramente me levanto para o nascer do sol, no entanto, isso valeu a pena cada minuto perdido de sono.

Após o nascer do sol, tínhamos dois mergulhos organizados e eles continuaram a me surpreender. O local do Castle Rock Dive foi surpreendente, assim como completamos o Komodo com mais um, vá para Manta Alley, onde vimos mais um manta raio.

Depois de Komodo, pulamos mais uma série de voos para nos levar para Raja Ampat, o final da viagem. Mais uma vez, não tocamos nossas malas tão bem quanto elas foram magicamente colocadas em nossos espaços em nossa chegada ao Raja Ampat Dive Resort.

Esta foi a minha parte favorita da viagem de longe. O Raja Ampat não é apenas um lugar de mergulho extremamente remoto que poucas pessoas visitam, mas também um dos locais mais visualmente impressionantes que eu já vi em minhas viagens.

Pequenas ilhas com crostas de coral pontilham o mar, suas bordas brancas mergulhando sob a superfície calma – iluminando a água ao redor deles em um brilhante brilho aquamarine.

Os moradores passaram em seus pequenos barcos olhando para o nosso grande barco de mergulho com curiosidade. Eles provavelmente estavam levando seus filhos e também da instituição – suas vidas, embora passando tão perto do nosso, pareciam tão distantes.

Nós inspecionamos no resort de mergulho, bem como foi o meu alojamento favorito da viagem. A palavra “resort” realmente não faz justiça a essa localização. Havia 8 bangalôs legais sentados na areia com vista para a baía.

Mike, bem como eu compartilhei um espaço em um