Navegando o rio Nilo: uma viagem de 4 dias Felucca

chegamos a Aswan tarde da noite depois de uma bela viagem de trem ao longo do rio Nilo. Os mochileiros orçamentários podem parecer baratos, nunca voando em qualquer lugar, mas eles conseguem ver o campo que os jet-setters simplesmente perdem. Aswan é uma cidade sensacional situada em uma das áreas mais pitorescas do maior rio do mundo, então sabíamos que queríamos ter uma visão do nosso quarto.

Encontramos um ótimo hotel ideal no Nilo com enormes janelas que se abriram para deixar a brisa com as melhores vistas do Nilo. Nós negociamos o gerente até um preço que gostamos de pagar e como sempre no Egito inclui café da manhã. Quem disse que você não pode obter ótimas salas no orçamento de um mochileiro?

Nós passamos alguns dias apenas desfrutando do ritmo da vida no Nilo e verificando alguns dos mercados. Além do cenário, Aswan tem um ótimo charme, mas é um pouco entupido com o que os mochileiros de orçamento chamam: “Preços turísticos” e os preconceitos do turista que vêm com ele. É difícil conseguir um preço justo para qualquer coisa (mesmo fotos de passaporte) e todo mundo está fora para obter um dinheirinho. Felizmente nós não estávamos aqui para pechinchar, estávamos aqui para o Felucca (barco a vela) passeio pelo rio Nilo para Luxor.

Vista deslumbrante do rio Nilo do nosso quarto de hotel, Aswan, Egito
Gato com olhos coloridos loucos, Aswan, Egito
Nós concordamos em conhecer nossos amigos, Bernie & Toni em um restaurante do lado do Nilo em uma determinada data e hora, e tinha usado nossos outros amigos novos Michel e Chisa para nos encontrar lá também, se eles gostassem. Acontece que todos apareceram e se daram bem. 5 canadenses e um japonadiano, é claro que nos adiantamos, somos todos colegas de orçamento mochileiros!

De fato, de alguma forma, Michel e Chisa já haviam conhecido Bernie e Toni. De qualquer forma, Michel conheceu alguns outros canadenses no deserto ocidental que já haviam tomado a jornada Felucca e recomendasse um bom capitão. Então, alguns dias depois, conhecemos o capitão, magdy e fomos sobre os detalhes. Ele só parecia um pouco desonesto, então pensamos que nós optaríamos por ele.

Ele insistiu que formamos o menu para a viagem de 4 dias de 4 noite que era seguir. Ao lermos a nossa seleção de culinária um pouco elegante, ele assentiu e concordou com cada ingrediente improvável que tínhamos solicitado. Nós pensamos “Doce! O que quer que quisermos “. Claro que nosso tempo no Egito poderia ter processado pistas de que isso não aconteceria como esperávamos, mas continuamos de qualquer maneira para dar uma olhada no barco com nosso novo capitão.

Com certeza, o barco parecia glorioso! Sua nova vela cintilante brilhava orgulhosamente ao luar. Nós pensamos: “Ótimo! Esse barco é maior do que pensamos! ” Então nós acompanhamos o capitão, Magdy, de volta à sua casa para Sheesha, ele confirmou que Sheesha seria de cortesia e haveria muitos sabores no barco. Nós oferecemos nossas despedidas depois de uma noite aparentemente produtiva de preparação e planejei navegar dois dias depois.

Vai ver túmulos dos nobres em Aswan, Egito
Cabras na estrada que apreciam a vista dos túmulos dos nobres, Aswan, Egito
Então o dia veio e todos nos preparamos no nosso hotel e com certeza o capitão estava lá a tempo. Apenas o primeiro de muitos problemas surgiu no caminho para o táxi. Ele não recebeu cerveja suficiente. Ok, não há problema, ele foi para a loja de cerveja e reabasteceu.

Então chegamos ao barco e foi um barco completamente diferente, é triste vela pendurada suja e frágil no sol da manhã. Então, enquanto pulamos no barco, nosso capitão significava adeus da praia! Ummm wtf? Haha, ele nos deixou com uma tripulação completamente diferente, em seguida, a que conhecíamos antes. Todos nós reclamamos e resmungamos um pouco, tornando-nos muito conscientes da fraude que estava desdobrando. No entanto, não vamos deixar um capitão shifty, nova tripulação e um barco abatido estragam essa notável experiência.

Felucca Barco para a viagem no rio Nilo, Egito
Nós navegamos para o ponto de verificação da polícia (como todos os barcos saem de Aswan) havia algum problema e demorou algum tempo, mas finalmente começamos a navegar novamente. As vistas do barco eram de tirar o fôlego. O Nilo é como vidro em partes e a vida da aldeia permanece como há milhares de anos em cada um de seus bancos. Quando nos afastamos da cidade de Aswan e para a maioria das regiões rurais, uma cortina de modernidade levantou lentamente a revelação da idade velha, tradições atemporais de agricultura e colheita. As crianças correram ao longo dos bancos acenando aos oleiros, enquanto seus idosos resistidos pelo sol se levantaram, dobraram, escolhendo estoques de grãos do chão na exuberante terra verde que se estendia ao horizonte.

Pronto para definir a vela! Viagem Felucca, Rio Nilo, Aswan para Luxor, Egito
Nile River Felucca Journey, Aswan para Luxor, EgitoDepois de nossas primeiras horas de vela, nosso primeiro almoço estava sendo preparado por Ayeman, nosso Deckhand / Cook. Ayeman foi ótimo, mas falava pouco inglês, então não poderia responder quando Bernie perguntou: “O que é para o almoço?” Bernie aprendeu a falar o que ele chama de “nubanese”, que é uma espécie de lento e caverna que ele acredita é muito mais compreensível para os moradores locais. “O que cozinhar lá?” Bernie perguntou. “Batata? Batata bom, almoço pronto em breve? Nós com fome “.

Todos nós encontraríamos seu discurso para ser tão eficaz quanto humorístico nos próximos dias. Então, olhamos para o nosso menu planejado para ver o que era que estávamos cheirando. Tudo bem todos concordamos, hoje deve ser salada de atum, datas, banana, melão e pão. Mmm .. Não posso esperar. O que saiu ainda era delicioso, mas faltava qualquer proteína, carne ou fruta. Difícil de reclamar neste ponto, olhando para o Nilo, comemos o delicioso guisado veggie de batata e conversamos e ri entre si.

Nadando no rio Nilo, Egito
Depois de um ótimo dia de retroceder e aproveitar o Nilo, preparamos para o jantar. Nosso menu sugeriu que estaríamos tendo uma refeição de frango assado com batatas e legumes. Escusado será dizer que foi uma surpresa quando o Falafel e o pão bateram na esteira de lugar, mas novamente era saboroso, todos nós comemos e continuamos conversando.

Quando chegou a hora de dormir em uma vila ligeiramente barulhenta e a tripulação de Ayeman e Jimmy (Jamal) nos fechou para nos proteger de mosquitos. O único problema foi o buraco de 6 pés na capa protetora. Eu acho que iria sair todos os mosquitos que são muito burros para seguir o nariz para a enorme abertura, mas para estrangeiros de um país com doenças nascidas de bug com nomes como “o vírus do Ocidente”, não deveríamos nos encantar o Nilo exposto aos insetos.

Felizmente ayeman remediou este pequeno recuo usando o manto e o cobertor da Oiva para cobrir o buraco. Sendo estranhos estragados, explicamos que precisávamos de um cobertor para dormir, então com um apologia educado ayeman correu para a aldeia e nos trouxe de volta um cobertor. Não importa quão muitas coisas fossem erradas nos próximos dois dias, logo dizíamos a perceber que não era a culpa de Ayeman ou Jimmy. Eles também foram enganados por magdy e fariam o que pudessem para nos ajudar a se sentir muito mais confortável.

Então, ayeman correu em sua casa na aldeia e nos agarrou um novo cobertor. Tudo o que sabemos é que em algum lugar naquela aldeia um camelo estava frio naquela noite porque a ayeman havia tirado o cobertor para nos dar. O cobertor cheirava a pés, então nós empurrá-lo de lado, mas ainda fomos tocados por sua generosidade.

Manhã no rio Nilo, Egito
Todos nós dormimos muito grosseiros no 2×4 com almofadas do sofá naquela noite e acordou até o sol subir um pouco rígido. Mas assim que nos movemos nosso cobertor e atingimos o buraco na cobertura, todas as nossas queixas foram lavadas pelo sol da manhã. A aldeia que estacionamos estava apenas acordando também. Asnos e cabras percorrem os bancos seguidos por crianças com varas. Homens vestidos com geléias padrão (vestido camisas colaradas de comprimento) e envoltórios de cabeça sentaram-se em suas varandas tendo chá matinal. As crianças da escola pequenas saltavam o caminho para a escola ou o trabalho e a calma de vidro Nile refletiam perfeitamente o nascer do sol, suas cores dançaram no céu e na superfície das águas com igual beleza. Todos nós começamos a ver como essa viagem épica. Isso é o que mackpackers vive.

Homem, desfrutar do nascer do sol em uma aldeia nas margens do rio Nilo, Egito
Como backpackers de orçamento, devemos ser usados ​​para comer luz. Bem, o dia dois começou com o que parecia ser ovos fritos, torradas fritas e um lado do óleo. Cada dia o pão ficou muito mais obsoleto, mas Bernie explicou como ele gostava do pão. “O pão é ótimo”, ele disse muito feliz, “é um pouco apertado”. Todos nós rimos e a expressão “apertada” tornou-se uma frase de captura cómico no grupo para coisas que sugam.

Nós racamos algumas cervejas de Stella de manhã cedo por volta das 9h e navegamos em direção a um templo chamado “Kom Ombo”. Paramos para um banho de natação / manhã no Nilo no caminho. No momento em que chegamos a Kom Ombo, estava muito quente. Bernie e Toni tinham visto muitas ruínas no Egito já afirmaram ser “arruinadas” (trocadilho intencional) e assim ficaram de volta no barco. Michel, Chisa, Dorar e eu nos dirigimos e deu uma olhada no templo. Kom Ombo é um templo massivo com vista para o Nilo que foi construído na 19ª dinastia em homenagem ao deus do crocodilo. Seus massivos pilares e Hypostle Hall estão empoleirados nos bancos dos rios criando um brilho quase ameaçador refletindo da água. Nós caminhamos pelo labirinto de relevos e esculturas em umNós de como algo tão maciço poderia ter sido criado há milhares de anos.

Amazing Kom Ombo Temple, Rio Nilo, Egito

Quando terminamos de tecendo o caminho em torno dos pilares voltamos para o Felucca e comemos o delicioso almoço de peixe que Jimmy havia se preparado. Ele nos explicou como ele havia pegado o peixe com alguns desenhos e gestos de mão. Nós entendemos vagamente que ele usou uma armadilha perto da aldeia no dia anterior. O próprio peixe era incrível, estávamos finalmente comendo bem no orçamento de um mochileiro, mas achamos um pouco estranho que tínhamos ido o primeiro dia sem qualquer carne, e neste segundo almoço de dia tínhamos peixe Nile com um lado de atum enlatado.

Uma melhor reflexão. Rio Nilo, Egito

De qualquer forma … Depois de comermos começamos a navegar novamente. Nós navegamos por algumas horas para alcançar alguns túmulos de rocha que foram esculpidos fora dos penhascos e novamente aparecidos ideais na borda do Nilo. Todos nós tentamos subir para ver os túmulos, mas um por um, todos nós sucumbimos ao calor intenso do Egito e voltamos para o Felucca sem realmente entrar em qualquer tumbas.

Ninguém estava com pressa para ir a qualquer lugar, então as pessoas atravessavam e bebiam cerveja no Nilo enquanto as garotas recuaram no barco. Em um ponto, um gigantesco navio de cruzeiro passou e Bernie, Michel e eu não conseguimos resistir, tivemos que lua. Os ricos turistas no barco rapidamente se esforçaram para pegar suas câmeras e tirar uma foto das três bundas canadenses brancas no Nilo. Algo que tenho certeza que eles não eram prometidos em seus folhetos. Eu acho que há alguns muito mais fotos da minha bunda flutuando pela internet agora.

Depois que a excitação morreu embaixo, embarcamos no barco e nos preparamos para sair. Não há como descrever quão surreal as visões eram de nossa posição abaixo dos túmulos, exceto para dizer que foi mais um momento em viagem que não vou esquecer em breve.

As pessoas que apreciam um mergulho no rio Nilo, Egito

Homens agindo como meninos! Mooning o navio de cruzeiro que passa. Rio Nilo, Egito
Depois de nadar por algumas horas, partimos novamente, apenas desta vez em busca do Sheesha, todos nós fomos prometidos. Ayeman finalmente identificou uma pequena cabana de gramado com o que parecia que os tubos Sheesha brilhando no final do final da tarde, assim como o dia estava pertencente ao fim. Nós saímos do barco e com certeza havia um pouco “café” no meio do nada completo com Sheesha. Todos nós nos sentamos e o jovem que morava lá usou todo o café. Todos nós aceitamos, esperando o NEZEFE NORMAL que vem no Egito. Em vez disso, ele trouxe grãos de café frescos em um pequeno recipiente de metal. Ele acendeu um incêndio e enquanto fumamos no potente tubo sheesha, ele assou o feijão por cima do fogo.

Assar grãos de café sobre o fogo. Rio Nilo, Egito
O aroma era melhor do que qualquer starbucks já cheirava. Ele acrescentou um pouco de gengibre no feijão que parecia estranho na época, mas realmente deu ao café um grande sabor. O jovem egípcio ficou gostando de Bernie e depois que eles conversaram por um tempo Bernie deu-lhe um colar que ele estava vestindo. Claramente tocado pela generosidade de Bernie, ele agradeceu em árabe, “Shukran, Shukran”, e se levantou em sua pequena cabana. Quando ele voltou, ele estava segurando um pequeno vidro vil que ele deu a Bernie em troca. O vile continha uma colônia egípcia que todos nós mesmos antes de dizer adeus ao nosso novo amigo com a cafeteria no meio do nada.

Nosso sono naquela segunda noite foi muito melhor e todos nós acordamos rejuvenescido quando o sol espiou sobre o horizonte e mais uma vez, colocou os pastos verdes aglow e trouxeram as aldeias para a vida. Isso é