5 Contos fatídicos – as piores doenças de viagem de Nick

enquanto a moto se movia pelos caminhos de terra do Malawi de Backcountry, minha cabeça bateu. Era como se eu pudesse sentir meu cérebro inflamado realmente tremendo e mudando dentro dos limites do meu crânio. Toda vez que a bicicleta passava por um solavanco ou monte, parecia que minha cabeça se separaria do meio.

Eu segurei e tentei me manter atento enquanto o motorista corria em direção à clínica. Uma clínica que mais tarde reconhecemos era totalmente espaço de medicamentos, testes de malária ou até assassinos de dor.

Ficar doente na estrada nunca é divertido, mas infelizmente tive mais do que meu quinhão de doenças de viagem. O sistema imunológico de Darieces parece estar sempre melhor equipado para oferecer com bactérias, vírus e doenças nascidas por insetos às quais fomos apresentados durante a viagem.

A única grande coisa que se torna extremamente doente na estrada é a história que você tem depois de sobreviver. Então, neste artigo, vou compartilhar 5 das minhas piores pragas de viagem, das quais lidei para descobrir – mais skinnier – mas vivo.

Falições no Malawi

Estou começando com isso porque provavelmente é minha pior doença de todos os tempos. Tudo começou quando comemos algumas salsichas mal mantidas, mas rapidamente aumentou para mais do que apenas intoxicação alimentar.

Estávamos hospedados em Monkey Bay, no lago Malawi, e na noite depois de comer as salsichas suspeitas, acordei em pânico e corri para o banheiro. Havia dois problemas em estar doente nisso, especialmente a casa de hóspedes isolada.

Os banheiros estavam em dependentes encontrados a cerca de 300 metros do nosso quarto.

Para chegar às dependências, tive que passar por um grande lago que era casa para um residente residente e zangado e residente.

Apreciando o lago Malawi perto de nossa casa de hóspedes … algum dia antes do vírus.

Praticamente parece tão absurdo para ser verdadeiro, mas lá estava eu, agachando-se em preto em um higiênico de fora do ar livre, tentando fazer minha companhia com extrema dor, enquanto ouve o maior assassino de cara da África grunhindo, rosnando e Respessa a apenas algumas centenas de metros de distância.

Eu tive que voltar a este banheiro guardado de besta várias vezes ao longo do programa da noite.

Infelizmente, a doença não diminuiu no dia seguinte e o cumprimento da noite me senti ainda pior. No terceiro dia, eu estava começando a acreditar que havia algo seriamente errado e, no quarto dia, eu estava com febre alta e mal poderia fazer tudo o método para o banheiro.

Entendemos que eu tinha que ir a um hospital, mas ocorremos no Malawi quando o petróleo da BP saiu do país por causa de uma discordância entre o presidente do Malawi e o primeiro -ministro do Reino Unido. Isso significava que não havia gás suficiente para os cidadãos encher seus carros, ou mesmo para entregar caminhões para trazer disposições importantes como alimentos, água e suprimentos médicos.

Finalmente, descobrimos alguém que tinha gás suficiente na moto para me dar uma carona para uma clínica próxima. Esta é a jornada de motocicleta que expliquei no início deste artigo e foi a jornada mais agonizante que já fiz.

Dariece teve que pegar uma viagem na parte de trás de uma bicicleta para me satisfazer lá. Era tão difícil descobrir qualquer transporte movido a gás.

Quando apareci na clínica, eu não comia há 5 dias, minha barriga parecia que estava se separando, eu estava suando da febre, mas me sentia extraordinariamente fria e o hospital cheirava a almíscar, mofo e umidade.

Olhei em volta para as pessoas esperando e me senti ainda mais horrível. Entendi que seria capaz de pagar pelo meu tratamento e tinha a rede de segurança da cobertura de seguro de viagem e meios para sair do país, se necessário. Muitos dos malawianos que sofrem naquela sala de espera não tiveram acesso a esse privilégio.

Quando o médico me viu, ele me olhou irremediavelmente. Ele me disse que, por causa da escassez de combustível, não houve testes de malária delegados me fornecerem, nem analgésicos e antibióticos. Ele afirmou que eu teria que ir ao hospital todo o método em Cape Maclear.

Possível causa de doença … comida de rua como essa machada cozida em óleo de transmissor antigo?
Saí, voltei para a moto e resisti à jornada latejante da cabeça de volta à nossa casa de convidado em Monkey Bay. Minha moto contratada não tinha gás suficiente para chegar ao Cabo Maclear naquele dia.

No dia seguinte, descobrimos um caminhão que estava disposto a nos levar a Cape Maclear (por um preço extremamente alto, do Muzungu), e eu novamente senti que minha cabeça estava explodindo quando o veículo saltou e caiu sobre as estradas montadas em buracos.

Em Cape Maclear, pulei na parte de trás de outra motocicleta, desta vez em torno da CATreatou por um turista esloveno amigável (eu gosto desde então), e ele me levou ao hospital. Para minha surpresa, quando entrei na clínica, fui recebido por um grupo de enfermeiras irlandesas. As inflexões melódicas de suas vozes irlandesas calmas instantaneamente me acalmam instantaneamente.

Tenho certeza de que, na verdade, entrei no hospital, mas o método que tenho em mente é mais como um sonho. Era como se eu estivesse sendo cuidadosamente trazida em um cobertor branco macio por 5 mulheres irlandesas com sotaques deslumbrantes da música.

Novamente, o hospital não tinha remédios para malária ou equipamentos de exames de sangue, então eu estava condenado a nunca entender o que havia contraído. Recebi dois punhos cheios de pílulas e enviado para deitar em um banco de perto. Nesse ponto, eu não comi ou mantive nada por uma semana e na verdade não consegui me mexer.

Dariece implorou às enfermeiras que me levassem de volta ao nosso hotel em Cape Maclear e, finalmente, concordaram em me levar ao método para outra tarefa. Esperei uma hora e, finalmente, pulei na ambulância. Inacreditavelmente, a ambulância ficou sem gasolina e eu tive que andar cerca de 1 km para chegar ao nosso hotel. Lembre -me de que o quilômetro se sente mais longo do que a viagem inteira do circuito de Annapurna no Nepal.

Felizmente, a partir desse momento, eu (lentamente) fiquei melhor. Geral A doença durou 2 semanas de dor intestinal e abdominal extrema e alimentação restrita. Eu nunca descobri o que era, mas me disseram com certeza que meu vômito extremo e diarréia haviam desencadeado lágrimas na minha barriga e forro intestinal que se transformou em infecções graves.

Esta foto foi tirada cerca de uma semana após a recuperação. Isso mostra exatamente o quão magro eu estava depois de ficar doente.

Eu tinha perdido cerca de 20 libras, o que levou quase 6 meses para recuperar completamente.

Foi ruim. Foi realmente ruim.

Ovos do mercado negro em pushkar

Minha segunda pior história de doença não é quase tão ruim e não durou quase tanto, mas ainda era extremamente dolorosa. Parece que sempre que fico doente, sempre fico preso nos piores locais possíveis.

Fiquei doente morta em Pushkar, na Índia, depois de comer uma refeição vegetariana desonesta em um restaurante regional bastante agradável. Quando você fica doente de vegetais, é provável que seja uma contaminação fecal, então eu entendi que isso na Índia seria mais do que uma passagem de 24 horas de intoxicação alimentar. É provável que isso tenha sido tifóide.

Vegetais em pushkar. sobre a única coisa disponível para consumo
Estávamos hospedados em um home convidado por um guru hippie de fumar hash que se chamava de “médico”. Aconteceu que as únicas prescrições que ele foi capaz de preencher foram hits de seu cachimbo de hash que – estranhamente suficiente – não me fizeram sentir melhor.

Eu estava doente por um total de 10 dias em Pushkar e não era bonito. Minha barriga estava em um nó o tempo todo e eu não conseguia manter nada baixo. A pior parte foi que Pushkar é uma cidade santa e é 100% vegetariana. Carne, peixe, laticínios e até ovos são ilegais.

Eu realmente senti que meu corpo precisava de comida com substância, como massas ou frango, mas nenhum restaurante ou hotéis serviria alimentos proibidos. Um dia, quando eu mal poderia andar, Dariece e eu saímos às ruas porque ouvimos falar de um cara que vendia ovos no mercado negro.

Os contos eram verdadeiros e descobrimos esse cara em um beco sujo. Ele era como o gangster de ovos de Pushkar. Na verdade, ele tinha uma grande corrente de ouro, um bigode grosso e óculos de sol pretos.

Ele me levou para um espaço escuro para trás, onde abriu 12 pacote de ovos como se fosse uma mala cheia de drogas difíceis. Nós os compramos, entramos em nossa cozinha de casa de convidados e, sob o olhar atento do “Doutor”, preparamos uma luta saborosa.

Eu e “o médico” jogam cartas no meu aniversário. Neste ponto, eu comi alguns ovos, mas provavelmente apenas método de cerca de 140 libras (63 kg)

A partir desse momento, meu corpo finalmente começou a se recuperar. Comi ovos duas vezes por dia por mais 6 dias antes de me sentir muito suficiente para continuar viajando.

Doente e encalhado em Sumbawa

A Indonésia não é a melhor localização para ficar doente, mas não estávamos apenas na Indonésia, estávamos em alguns isolados, fora da ilha batida chamada Sumbawa em algum lugar entre a ilha de Komodo (onde vivem os dragões) e Bali.

Fiquei terrivelmente doente aqui e estávamos ficando neste pequeno espaço de hotel escuro e refrigerado a fãs com um banheiro agachado. A cada 4 horas, a eletricidade saía e, naqueles momentos, minha febre parecia que aumentava para temperaturas perigosas.

Apreciando a Indonésia por scooter dias antes da doença.
Entendemos que a casa do convidado tinha niEspaços de certa disponíveis, mas eles eram o dobro do custo e, apesar de eu estar morrendo em nossa caixa pequena, não queríamos explodir nosso orçamento e ir para a sala mais cara.

Após 6 dias de vômitos horríveis e diarréia, minha febre ficou tão alta que não conseguia mais lidar com isso. Eu precisava de um espaço com A/C e, a essa altura, minhas coxas estavam realmente latejando por ter que agachar o banheiro com tanta frequência.

Voltamos ao nosso super orçamento de US $ 10 / sala de noite e inspecionamos no palácio de US $ 20 / noturno.

No minuto em que entramos na sala, nós dois nos arrependemos de esperar tanto tempo para fazer a mudança. Havia A/C, um banho, um banheiro confortável, uma TV com canais ingleses, uma cama queen size e a melhor parte … Esse espaço tinha um gerador conectado, para que não houvesse falta de energia.

Outra foto de Skin-and-Bones Nick com Dariece e um amigo de viagem. Tirou uma semana depois de deixar Sumbawa

Por fim, senti -me humano e depois de mais três dias me senti saudável o suficiente para seguir em frente. Descobrimos nessa experiência que, se um de nós estivesse doente, não importa exatamente o quão rigoroso seja nosso orçamento, atualizaríamos nosso espaço e ficaríamos confortáveis.

Show de Poo em Puddicherry

Sim, a Índia aparece duas vezes nesta lista das minhas piores doenças de viagem, mas na verdade viajamos na Índia há mais de 6 meses no total, portanto, duas vezes não é realmente tão ruim assim. particularmente pensando na especificação da maioria das cozinhas que você vê em todo o país.

Esta história é especialmente gráfica e é um pouco estranha compor publicamente em nosso blog. Talvez eu esteja distorcido, mas sempre gosto quando satisfazemos as pessoas que viajam e nossa conexão progride até o ponto em que podemos começar a contar “histórias de cocô de viagem”.

Sinto que compartilhamos muito neste blog, por isso tenho certeza de que posso ir em frente e contar essa história para você, nossos bons amigos e visitantes? Eu acho que ei, se meu bom amigo Jarryd pode compor sobre se ceder em um mosteiro budista em seu blog, posso compor isso aqui.

Decidimos ficar em um ashram impressionante em Puddicherry. Tínhamos um espaço adorável com uma vista deslumbrante para o Oceano Índico. No dia em que inspecionamos, fiquei terrivelmente doente. Essa doença durou apenas cerca de 5 dias no total, mas foi realmente ruim.

A vista do nosso espaço de ashram em pudicichers

Eu estava utilizando o banheiro cerca de 3 vezes por hora, a cada hora durante todo o dia e a noite. A certa altura, devo ter ficado tão cansado que acabei sendo preguiçoso. Eu vim tropeçando no banheiro e menti em cima da cama. Em momentos, Dariece disse: “O que é esse cheiro?!”.

Nós dois olhamos para baixo e acabamos sendo incrivelmente removidos que eu não havia feito uma tarefa extremamente ótima com o papel higiênico no banheiro. Darieces retribuiu uma mistura de engasgar e risos enquanto eu voltava ao banheiro para aparecer o trabalho de limpeza.

Passei o método também muito tempo neste banheiro de Ashram.
Fiquei tão envergonhado, mas Dariece não facilitou a minha opinião. Eu poderia ouvi -la do lado de fora do banheiro rindo histericamente. Nós só estávamos juntos por um pouco mais de um ano naquele momento, então afirmaria que é um milagre que ela ainda esteja comigo hoje.

Um grande erro no México

Minha história de doença final é outra doença da maratona que me levou a perder uma tonelada de peso. Talvez seja por isso que estou começando a me sentir um pouco gordo nos dias de hoje? Eu não estou doente mortal há alguns anos e esse provavelmente foi o meu programa de perda de peso nos primeiros 6 anos que passamos na estrada!

Vimos esse cara peludo na rua. Acontece que foram os tacos contaminados e os burritos ruins com os quais tínhamos que nos preocupar.
De qualquer forma, deveríamos pegar um ônibus de San Cristobal, no sul do México, todo o método para o lago Atitlan